Economia Verde: Tendências Internacionais e Oportunidades para o Estado de São Paulo

O Estado de São Paulo tem estabelecido, pela Política Estadual de Mudanças Climáticas, a meta de 20% de redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) até o ano de 2020, com base nas emissões de 2005. Portanto, a migração do modelo de desenvolvimento do Estado para uma economia de baixo carbono tornou-se fundamental como estratégia para o futuro.
Pensando nisso, a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo idealizou a Bolsa Internacional de Negócios da Economia Verde – BINEV com o objetivo de apresentar uma proposta de desenvolvimento que busca instituir novos vetores de crescimento econômico, novas fontes de empregabilidade e soluções consistentes para a melhoria da qualidade ambiental.
Destaques:
Conferência Internacional da Economia Verde
Realização de palestras, mostra de tecnologias, mostra de cases, sobre os temas: agricultura e florestas, construção civil sustentável, energias renováveis, indicadores, instrumentos econômicos, saneamento ambiental, tecnologias verdes, transportes sustentáveis e turismo.
Bolsa de Negócios
Durante o evento, os participantes poderão contar com esta área destinada à realização de reuniões e apresentação de projetos para pesquisadores, investidores, empreendedores, empresários, bancos de fomento e Governo do Estado, de origem nacional e internacional. O agendamento das reuniões pode ser feito pelo Fórum da Economia Verde (online) ou durante o evento.
Área de exposição
Durante todo o evento da Bolsa Internacional de Negócios da Economia Verde haverá stands de empresas ligadas ao mercado de Economia Verde. Além disso, haverá o espaço denominado “Governo de Portas Abertas”, onde os participantes poderão fazer consultas às ações do Governo do Estado de São Paulo e tirar dúvidas a respeito de incentivos fiscais, facilidades de financiamento, áreas prioritárias de investimento, projetos de incentivo ao desenvolvimento de mercados setoriais, licenciamento ambiental, entre outros.
Mais informações:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima