HSBC apresenta novo Relatório de Sustentabilidade

O HSBC Bank Brasil divulgou seu Relatório de Sustentabilidade 2009, desenvolvido sob as diretrizes da GRI (Global Reporting Initiative) e assegurado pela PricewaterhouseCoopers. O material, que alcançou nível A de qualificação e respondeu a todos os indicadores essenciais e setoriais exigidos pela metodologia GRI, está disponível no site www.hsbc.com.br/relatoriodesustentabilidade e mostrar as principais iniciativas do banco em negócios sustentáveis, gestão do investimento social e voluntariado, além do compromisso com o meio ambiente.
Em 2009, mesmo diante de um novo cenário mundial e da crise que levou a revisão de investimentos programados, o HSBC continuou a registrar avanços em iniciativas com foco em sustentabilidade. A empresa deu passos importantes no segmento de microfinanças, além de incorporar a responsabilidade socioambiental em diversos aspectos de sua atuação. A partir de seleções anuais de projetos, promovidas pelo Instituto HSBC Solidariedade, o banco direcionou R$15,8 milhões para investimento social, apoiando um total de 263 projetos nas áreas de educação (com ênfase no sucesso escolar), comunidade (geração de renda) e meio ambiente (água e clima).
Por meio do Programa HSBC Climate Partership, o banco segue com investimentos com foco em mudanças climáticas. Além dos resultados já alcançados, o relatório também traz os compromissos assumidos pelo banco em 2010, entre eles a ampliação do número de fornecedores avaliados por suas práticas, o aumento das iniciativas de ecoeficiência, a inclusão de critérios de sustentabilidade na aprovação de novos negócios e a expansão do número de colaboradores capacitados em finanças sustentáveis.
Para saber mais sobre o Relatório de Sustentabilidade HSBC 2009, acesse: http://www.hsbc.com.br/1/2/relatoriodesustentabilidade
Fonte: Pauta Social
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima