Pacto pela Restauração da Mata Atlântica estimula iniciativas de restauração em todos os estados

O Pacto pela Restauração da Mata Atlântica está intensificando o cadastramento de iniciativas de restauração do bioma em todos os estados. Oficialmente, o pacto foi lançado publicamente em abril de 2009 e é formado por mais de 150 organizações dos três setores da sociedade.

A intensificação irá registrar as ações diretas que estão sendo conduzidas no campo, com o objetivo de unir esforços de instituições que trabalham com restauração no país. É por meio desse processo que o movimento acompanhará o desenvolvimento das ações e os resultados das iniciativas que visam à recuperação da cobertura florestal do bioma, para então investir na melhoria da qualidade e no aumento da escala destas iniciativas.

Atualmente, o Pacto conta com 150 membros que representam governos federal, estaduais e municipais (SP, RJ, BA, MG, RS, PR entre outros), empresas (Vale, Fibria, Citibank, Suzano, Monsanto, Veracel etc), centros de pesquisa e organizações não-governamentais.

Ao fazer o cadastro no banco de dados do Pacto, as instituições podem trocar experiências e buscar novas informações relacionadas à restauração no Brasil. O objetivo do Pacto é viabilizar a restauração de 15 milhões de hectares até o ano de 2050.

Mais informações de como realizar o cadastro no site da organização:
http://www.pactomataatlantica.org.br/

Fonte: AMDA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima