Ex-diretor do IEF é preso suspeito de corrupção

O ex-diretor geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Minas Gerais, Humberto Candeias, foi preso na manhã desta quinta-feira em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, suspeito de corrupção. A prisão faz parte de uma operação conjunta da Receita Estadual e do Ministério Público, com o apoio da Polícia Militar, que investiga fraudes na produção e comercialização do carvão no estado. Outras pessoas que também fariam parte da direção do IEF e que foram exoneradas recentemente foram presas. Ainda não foram divulgados os nomes dos detidos. A ação ocorre em várias cidades mineiras.

Logo no início desta manhã, uma equipe foi para o apartamento de Humberto Candeias, no Bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, fazer uma varredura no local que durou cerca de duas horas. De lá os agentes saíram com diversos documentos e pastas, notebooks e CPUs, material suficiente para encher o porta-malas de um Palio da Receita Estadual. Somente a mulher do ex-diretor do IEF estava no apartamento do casal. Segundo o auditor da Receita, Djalma França, Humberto Candeias foi preso em Teófilo Otoni, mas sem especificar o local onde ele foi encontrado. O auditor também confirmou a prisão de outros integrantes do IEF, porém, sem dar detalhes.

Candidato a deputado

Humberto Candeias, que presidiu o IEF por sete anos, pediu a exoneração no ano passado para concorrer nestas eleições ao cargo de deputado estadual pelo PSL. Conforme o site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), a candidatura, que aguardava julgamento, foi deferida pelo juiz Maurício Soares na segunda-feira (2). Na declaração de bens informada à Justiça Eleitoral consta um patrimônio de R$ 302 mil, incluindo o apartamendo na capital, dois veículos e hectares de terra no município de Porto Firme, na Zona da Mata.

Fonte: Jornal Estado de Minas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima