9º Prêmio Furnas Ouro Azul

Os Diários Associados Minas, por meio do jornal Estado de Minas, lançam a nona edição do Prêmio Furnas Ouro Azul, uma iniciativa que valoriza ideias de proteção e uso racional dos recursos hídricos.

Mais uma vez, as melhores iniciativas e os bons exemplos de empresas e cidadãos quanto ao uso inteligente da água em Minas Gerais serão destacados nas seguintes categorias: empresa (pública e privada); estudantes (universitários e pós graduados em nível mestrado e doutorado); comunidade (associações comunitárias/ ONGs e pessoa física).

Não é de hoje que o tema do prêmio preocupa a população mundial e ganha cada vez mais destaque em organizações, pesquisas e imprensa. Isso por que a maior parte da água no planeta é salgada: 97,5%. Os 2,5% do total que são constituídos água doce seriam suficientes para a população atual do planeta se fossem bem utilizados. No entanto, muitas regiões que já tiveram água de qualidade em abundância no passado vivem, atualmente, a escassez do recurso, comprometido por um crescimento populacional elevado e seu uso nada racional, que inclui consumo em excesso e o descarte impróprio da água não tratada.

Os interessados em contribuir para a recuperação e conservação dos recursos hídricos podem inscrever pelo site www.ouroazul.com.br até o dia 30 de setembro.

Os projetos devem ser propostas inéditas voltadas para a revitalização e conservação dos recursos hídricos e o envolvimento da comunidade com as questões ambientais, por meio práticas de conscientização e estratégias que permitam o melhor aproveitamento desses recursos. Cada categoria do prêmio considera diferentes critérios para elegibilidade, que podem ser conferidos no regulamento, também disponível no endereço eletrônico, assim como ficha de inscrição para concorrer ao prêmio e instruções para envio dos trabalhos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima