Palestra Third Global Biodiversity Outlook

A FAPESP realizará no dia 22 de maio a palestra Third Global Biodiversity Outlook, em São Paulo.

A palestra será apresentada por Thomas Lovejoy, do Centro Heinz para Ciência, Economia e Meio Ambiente de Washington (Estados Unidos).

Lovejoy, que também é consultor chefe para biodiversidade do Banco Mundial, foi quem introduziu o termo diversidade biológica na comunidade científica em 1980 – que se enquadra nas estratégias de internacionalização do programa.

O evento será realizado em comemoração ao Dia Internacional da Biodiversidade, inserido nas comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade, dentro do Programa Biota-FAPESP.

O objetivo do Biota-FAPESP, criado em 1999, é conhecer, mapear e analisar a biodiversidade do Estado de São Paulo, incluindo a fauna, a flora e os microrganismos, mas, também, avaliar as possibilidades de exploração sustentável de plantas ou de animais com potencial econômico e subsidiar a formulação de políticas de conservação dos remanescentes florestais.

O evento é isento de taxa de inscrição e a palestra será apresentada em inglês com tradução para o português.

A palestra será realizada, das 9h30 às 12h30, no Auditório do Palácio dos Bandeirantes, localizado na av. Morumbi, 4.500, São Paulo.

Mais informações:
http://www.fapesp.br/materia/1229/eventos/eventos-realizados-na-fapesp.htm

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima