Veja as profissões de destaque para os próximos 10 anos

Pesquisa realizada pelo Programa de Estudos do Futuro (Profuturo), ligado à Fundação Instituto de Administração (FIA) , apontou as carreiras promissoras para esta década. Sem base de apuração no Brasil, a pesquisa se baseou em informações do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos – World Future Society e Divisão de Estatísticas.

Ambos apontaram que as oportunidades estão ligadas à globalização, envelhecimento da população, serviços, saúde, comunicação, internet e tendências sociais, tecnológicas e nos negócios. Para adaptar à realidade brasileira, o Profuturo preparou questionários a partir das informações internacionais e enviou a 30 executivos, profissionais de RH e formadores de opinião.

Veja abaixo algumas das carreiras emergentes apontadas pela pesquisa da FIA:

– Gerente de Eco-relações: profissional que irá se comunicar e trabalhar com consumidores, grupos ambientais e agências governamentais para desenvolver e maximizar programas ecológicos.

– Bioinformationists: cientistas que trabalharão com informação genética, servindo como uma ponte para cientistas que trabalham com o desenvolvimento de medicamentos e técnicas clínicas.

– Conselheiro Genético: identificam e dão suporte para famílias que têm membros com desordens genéticas ou aquelas que podem ter o risco de uma variedade de condições predisposições.

– Geomicrobiologistas: profissionais que unem geologia, ciências do meio ambiente e microbiologia para estudar como microorganismos podem ajudar a fazer novos medicamentos e limpar a poluição.

Fonte: Último Segundo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima