Mestrado trinacional em neurociências

A Universidade Louis Pasteur – Strasbourg 1 (França), a Universidade de Basileia (Suíça) e a Universidade Albert Ludwig – Freiburg (Alemanha) abriram 25 vagas para um mestrado conjunto em neurociências. As inscrições poderão ser feitas até o dia 1º de setembro de 2010.

O programa, ministrado em inglês, é aberto a estudantes de todas as nacionalidades e tem duração de dois anos. Os organizadores recomendam qu e os candidatos não europeus enviem sua inscrição antes do dia 15 de julho, a fim de garantir tempo hábil para o recebimento dos formulários para liberação de vistos.

Atualizado regularmente, o programa combina áreas de excelência das três instituições, como neurociência celular e integrativa, neurogenômica e neurociência computacional. A rede trinacional de neurocientistas responsável pelo mestrado, formada por universidades e institutos privados, oferece base para a formação em neurociências fundamentais e aplicadas.

Os estudantes selecionados receberão formação acadêmica de alto nível durante dois anos, incluindo pesquisa intensiva em laboratórios. Podem se candidatar estudantes com diploma de graduação em Ciências Biológicas, Medicina, Ciências Farmacêuticas e Psicologia.

O mestrado se apoia em um polo de excelência trinacional distribuído em uma área de 100 quilômetros e que reúne mais de mil pesquisadores, levando em conta a forte indústria farmacêutica instalada na região.

Maores informações pelo site http://neuromaster.u-strasbg.fr/ e pelo e-mail nexon@neurochem.u-strasbg.fr .

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima