Reunião Contra o Ato Médico

(foto: André Nessim)

Representantes de diversos conselhos, associações e sindicatos da área da saúde participaram no dia 17 de novembro da Reunião Especial na Câmara Municipal de Belo Horizonte, para debater o Projeto de Lei 7703/2006 (http://migre.me/aKKF), conhecido como “Ato Médico”, que tramita no Senado Federal.

Todos os presentes concordaram que o grande problema do PL 7703/06 é a maneira ampla com que são descritas as atividades privativas do médico. O Ato Médico , na redação atual, pode levar a um cerceamento à plenitude profissional dos outros profissionais da saúde.

Ao final da reunião, convocada pelo vereador Ronaldo Gontijo (PPS), propôs-se a construção de um texto contrário ao projeto que possa ser utilizado para mobilizar a população e os senadores, para que estes votem contrariamente ao projeto de lei.

O texto de mobilização para a campanha contra o “Ato Médico” será finalizado pelos representantes de conselhos, sindicatos e movimento estudantil em uma reunião no Conselho Regional de Psicologia Minas Gerais, no dia 24 de novembro, às 19h.

Esse texto servirá de base para uma campanha de mobilização que será deflagrada inicialmente em todo o estado de Minas Gerais, e os Conselhos Regionais acionarão os Conselhos Federais para também atuarem em Brasília junto aos Senadores.

O CRBio-04 estava representado no evento pelo seu presidente, Gladstone Corrêa de Araújo, e pelo conselheiro Evandro Freitas Bouzada.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima