Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável

Aprovado e reconhecido pela CAPES, o Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável está entrando em seu terceiro ano é considerado inovador por seguir uma tendência de mercado ao unir teoria e prática.

Ele é ministrado pela ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, universidade localizada em Nazaré Paulista, interior de São Paulo, que nasceu da união entre o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas – e a Natura Cosméticos, pelo compromisso de ambos em conservar os recursos socioambientais brasileiros.

O Mestrado é voltado a profissionais de empresas privadas, governo, terceiro setor e demais interessados em atuar na área de ecologia. O objetivo do curso é formar um profissional, ainda raro no mercado brasileiro, capaz de criar e disseminar modelos inovadores de conservação da biodiversidade e de desenvolvimento sustentável.

Seu corpo docente é composto por doutores, em sua maioria pesquisadores do IPÊ e alguns convidados, todos com atuação em pesquisas aplicadas no campo da Biologia da Conservação ou na área socioambiental e de sustentabilidade.

A preocupação com a questão ambiental na ESCAS inclui o próprio planejamento do projeto do futuro campus, concebido com a intenção de promover uma arquitetura sustentável e integrada ao meio ambiente. A construção do campus ficará pronto em 2010. Enquanto isso, o Mestrado está sendo oferecido em um local agradável, adaptado para acomodar a Escola.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 30 de dezembro.

Informações: www.escas.org.br / mestrado@ipe.org.br

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima