Conselho Europeu de Pesquisa lança chamada para bolsas

O Conselho Europeu de Pesquisa (ERC, na sigla em inglês) lançou chamada de propostas para seus dois programas de bolsas em todos os campos de pesquisa: Jovens Pesquisadores Independentes (ERC Starting Grants) e Pesquisadores Avançados (ERC Advanced Grants).
As bolsas para Jovens Pesquisadores Independentes terão teto de 1,5 milhão de euros, para um período de cinco anos. As inscrições estarão abertas até o dia 18 de novembro para ciências da vida.

As bolsas para Pesquisadores Avançados disponibilizarão um total de até 2,5 milhões de euros, durante cinco anos. As inscrições estarão abertas até 17 de março de 2010 para ciências da vida.

O objetivo das bolsas para Jovens Pesquisadores Independentes é fornecer efetivo suporte para as carreiras independentes de pesquisadores: de altíssimo nível; de qualquer nacionalidade; estabelecidos em um estado-membro da UE ou país associado, ou pretendendo nele realizar sua atividade de pesquisa; e que estejam formando ou consolidando sua própria equipe ou, em certas áreas, seu programa independente de pesquisa.

Incentivar e apoiar projetos inovadores de pesquisadores experientes, conduzindo-os para os estados-membros da UE e países associados é o objetivo das bolsas para Pesquisadores Avançados.

Mais informações: http://erc.europa.eu

Fonte: Agência FAPESP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima