CFBio firma protocolo com o MEC para avaliar cursos de biologia

No dia 28 de agosto de 2009 a presidente do Conselho Federal de Biologia, Maria do Carmo Brandão Teixeira, acompanhada da vice-presidente Ingá Ludmila Veittenheimer Mendes, assinou um protocolo de intenções com a Secretaria de Ensino Superior – SESU do Ministério da Educação para participar do processo de avaliação, autorização e reconhecimento dos cursos de graduação em Biologia no Brasil.

O evento contou a participação da Secretária de Educação Superior, Maria Paula Dallari, e do Diretor de Regulação e Supervisão da SESU, Paulo Wollinger , além de presidentes e representantes de mais sete conselhos federais de representação profissional.

Segundo Maria Paula Dallari documento assinado tem por objetivo envolver e co-responsabilizar a sociedade civil com o processo de melhoria da qualidade da educação e representa uma nova postura diante das políticas públicas. Com o acordo, representantes dos conselhos profissionais serão capacitados para acessar o sistema e-MEC, onde poderão avaliar e opinar sobre a relevância , pertinência e inovação dos cursos, durante o processo de regulação. Caberá também aos conselhos informar sobre o desempenho no mercado de trabalho, dos profissionais graduados em cada instituição de ensino superior do Pais.

Para o diretor Paulo Wollinger, hoje já se tem um caminho claro para o aprimoramento da qualidade da educação e toda a sociedade é convocada para esse desafio. O Brasil tem 26 mil cursos superiores e seis milhões de alunos matriculados, o que é mais do que a soma dos demais países de toda a América Latina.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima