Pautar Brasil 2009 discutirá o surgimento de novos cursos de graduação


Uma das mais danosas ações em relação à atividade profissional relaciona-se com a grande quantidade de diplomas falsos no mercado. O expediente ilegal é usado especialmente por aqueles que disputam vagas em concursos públicos.

Uma das formas para o contratante evitar a fraude é exigir sempre o registro do conselho profissional que pode investigar a procedência e a validade da formação do profissional. Este será um dos assuntos do Pautar Brasil 2009, evento que acontece no auditório Petrônio Portela do Senado Federal, em Brasília (DF), nos dias 24 e 25 de agosto.

O Painel “Parceria no enfrentamento ao diploma falso e na promoção do registro profissional” terá, entre os convidados para a discussão, representantes do Ministério da Educação (MEC), do Ministério do Planejamento, do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) e do Conselho Federal de Administração (CFA).

Guiado pelo tema “O Poder das Profissões e a Responsabilidade dos Profissionais”, o Pautar Brasil 2009 reunirá Conselhos Federais e Regionais de Profissões Regulamentadas, instituições de ensino e representantes do governo e da sociedade civil para uma discussão pública sobre novas profissões, educação para o profissional do futuro e atuação dos agentes reguladores de profissões regulamentadas, entre outros tópicos.

As inscrições para o evento são gratuitas, mas o público interessado deve reservar sua vaga através do site www.pautarbrasil.org.br.

A programação do Pautar Brasil 2009 é orientada por painéis e palestras com caráter de debate público e não corporativista. A iniciativa é realizada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Econômico e Social (IBDES) em parceria com o Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas e tem apoio da Associação Brasileira das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (ABRASCIP), da Caixa de Assistência das Profissões (CAP), dos Conselhos Federais de Administração (CFA), Contabilidade (CFC), Enfermagem (COFEN), Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CONFEA), Corretores de Imóveis (COFECI) e de Técnicos em Radiologia (CONTER).

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima