Exposição na UFSCar exibe imagens do Universo obtidas por astrônomos

Até dia 30 de setembro de 2009, a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe a exposição “Paisagens Cósmicas: da Terra ao Big Bang”. Atividade está relacionada ao Ano Internacional da Astronomia.

Durante todo o ano de 2009, a Universidade está promovendo atividades de popularização da Astronomia. Com isso busca atingir os objetivos do Ano Internacional da Astronomia (IYA), de difundir na sociedade uma mentalidade científica e promover acesso a novos conhecimentos e experiências observacionais. A exposição é mais uma atividade inserida no IYA. A partir dela os visitantes podem conferir imagens do Universo obtidas por astrônomos profissionais e amadores.

O objetivo da exposição é apresentar a Astronomia a um grande público, aproveitando o fascínio que as imagens astronômicas despertam em todos. A edição brasileira possui texto e curadoria de Augusto Damineli; design gráfico e museografia de Miguel Paladino; e administração da Coordenação Nacional do IY A 2009.

Na UFSCar, a coordenação é de Gustavo Rojas, da Pró-Reitoria de Graduação, de Adilson de Oliveira, professor do Departamento de Física, e do Departamento de Ação Cultural da BCo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFSCar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima