CRBio-03 promove reciclagem profissional

Os cursos que o CRBio-03 está promovendo são uma ótima oportunidade de reciclagem profissional. Esta é a opinião da bióloga Iara Valquide Gomes de Oliveira, que está participando do curso sobre Sistema de Posicionamento Global (GPS, sigla em Inglês). A atividade encerra amanhã, dia 11, na sede do conselho em Porto Alegre.

Valquide veio de Pelotas especialmente para o curso. Lá ela trabalha na pesquisa de tecidos de plantas na Universidade Federal de Pelotas. “Isso é muito bom para profissionais em final de carreira, mas que tem pique para continuar trabalhando”, comenta a pesquisadora de quase 54 anos.

A bióloga também já participou de outras edições da capacitação. Frequentou as aulas do mini curso de Perícias Ambientais. “E vou continuar participando dos próximos”, informou. A capacitação sobre GPS está sendo dada pelo biólogo Rodrigo Nascimento e Silva, com grande experiência na utilização da ferramenta. Cada aluno recebeu um CD com as informações do curso. E a procura foi considerada boa, sete inscritos, com a participação inclusive de uma engenheira civil.

O próximo curso a ser realizado pelo CRBio 03 será sobre Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil no dia 06 de agosto, proferido pela engenheira química Alessandra Pires. Até o final do ano, estão programados cursos de valoração ambiental e fauna. As fichas de inscrição serão disponibilizadas no site do CRBio-03 (www.crbio3.gov.br)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Rolar para cima