Unidade móvel realiza trabalho de educação ambiental na Expomarias 2009

A unidade móvel Energia para a Vida promoverá apresentações ao público da 4ª Exposição Agropecuária e Industrial de Três Marias, Expomarias 2009, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Três Marias.

A carreta da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig está no Parque de Exposições de Três Marias, entre 4 e 7 de junho, divulgando informações sobre as ações institucionais da Empresa, principalmente as ações de conservação da ictiofauna e das bacias hidrográficas desenvolvidas pelo Programa Peixe Vivo. A carreta também realizará um trabalho de educação ambiental direcionado aos estudantes da rede municipal de ensino de Três Marias.

Dentro da programação da exposição, serão atendidos alunos nos dias 4 e 5, entre 14h e 18h. O atendimento acontece nos moldes do trabalho realizado na Expozebu 2009, em Uberaba, quando foram atendidas nove mil crianças. Os participantes também irão percorrer a vitrine ambiental montada pela organização do evento, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

Para mais informações sobre a exposição, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Três Marias pelo telefone (38) 3754-4934.

Unidade móvel
As principais atrações da unidade móvel Energia Para a Vida são apresentadas por meio de quatro monitores de plasma, nos quais são veiculados vídeos educativos. Por meio, ainda, de quatro estações multimídia, o consumidor pode simular o consumo de energia, acessar dicas de economia de energia e de segurança e identificar as usinas e outras informações relativas à Empresa, alem de conhecer um pouco mais sobre a bacia hidrográfica do São Francisco.

Esse projeto, utilizando uma carreta de 22 metros de comprimento por 6 de largura e 4,45 de altura, pesando 21 toneladas, percorre todo o Estado, participando de eventos, feiras, festas municipais e aniversários de cidades. Orienta os consumidores sobre os acidentes e os prejuízos que podem ser provocados ao soltar papagaios próximo à rede elétrica e também sobre os perigos do roubo de energia, como os “gatos”, por exemplo.

Toda a área de atuação da Cemig é atendida e as pessoas são conscientizadas sobre o uso eficiente e seguro da energia, a fim de combater o desperdício. Recebem também informações de como evitar queimadas e acidentes envolvendo a rede elétrica.

Fonte: News Peixe Vivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima