PUC Minas promove seminário sobre meio ambiente

Áreas protegidas e sustentabilidade são os eixos que nortearão as atividades do Seminário de IntegrAÇÃO Ambiental, de 03 a 07 de junho, no campus Coração Eucarístico e no Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo www.pucminas.br, até o dia 02 de junho. O evento é coordenado pelo Núcleo de Meio Ambiente e Urbanismo da Pró-reitoria de Extensão (Proex), pelo Curso de Ciências Biológicas e pelo Diretório Central dos Estudantes. A data coincide com as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho. A abertura, no dia 3, às 19h, será no Teatro, prédio 30 e terá uma apresentação do cantor e compositor Saulo Laranjeira.

Na programação, há diversos painéis, oficinas e exposições de fotografias e banners produzidos a partir das atividades desenvolvidas por vários setores da Universidade, como núcleos temáticos da Proex, cursos de Ciências Biológicas, Geografia e Arquitetura; Museu de Ciências Naturais (MCN) e o Grupo de Estudos em Energia Solar (Green Solar).

Outro destaque é a Oficina internacional de indicadores de sustentabilidade: a APA Sul como referência na avaliação do desenvolvimento humano sustentável, no dia 5 de junho, das 8h às 18h, na PUC Minas Virtual. Para promover debates em prol do meio ambiente, essa oficina contará com a participação de representantes de entidades nacionais e internacionais, entre eles, André Abreu Maria (Fundação France Libertés); Bernardo Ferreira Alves de Brito (coordenador da Regional Cerrado/Minas Gerais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – Ministério do Meio Ambiente); e Luiz Carlos Cardoso Vale (IEF).

Concurso de fotografia

Fotógrafos amadores ou profissionais podem se inscrever para o concurso de fotografia do Seminário IntegrAÇÃO Ambiental da PUC Minas. O candidato deve participar com até duas fotografias de tema livre, nos formatos 20x25cm ou 20 x 30 cm.
As inscrições já estão abertas e as fotos podem ser entregues até o dia 2 de junho no Diretório Central dos Estudantes (DCE), do campus Coração Eucarístico.

Biologia no Parque

Para aqueles que adoram descobrir sobre o que está a sua volta, o projeto Biologia no Parque, em sua sétima edição, é uma ótima opção para o fim de semana. As atividades, que estão incluídas no Seminário de IntegrAÇÃO Ambiental, serão desenvolvidas, nos dias 6 e 7 de junho, das 9h às 16h, no Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado (rua Lincoln Prates, 240, Itapoá).

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer as mais variadas espécies de seres vivos – animais e vegetais –, além de usar o microscópio e aprender um pouco sobre os dinossauros que terão réplicas no parque.

Mais informações: (31) 3319-4374 ou proexambiental@pucminas.br

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima