Laboratório de Bioinformática do LNCC/MCT oferece uma vaga para bolsista

O Laboratório de Bioinformática do Laboratório Nacional de Computação Cientifica (LNCC/MCT) está selecionando candidatos para preencher uma vaga de bolsista para:

1) Pesquisa de algoritmos e pipelines aplicados à montagem de genomas.
2) Montagem de genomas.

O candidato deve ter doutorado, possuindo formação nas áreas das Ciências Biológicas com sólidos conhecimentos em Bioinformática. É necessário o conhecimento dos algoritmos dealinhamentos de sequências e desejável a experiência no uso de programas de montagem de genomas (Newbler, Celera Assembler – WGS, Phrap, Velvet, Euler, Mira etc).

O Laboratório de Bioinformática faz parte de diversas redes de pesquisa na área de genômica no Brasil (Brgene, Genesul etc.) e possui colaboração com instituições de pesquisa no exterior (Instituto Ludwig de Pesquisa do Câncer, JCVI etc.), sendo o responsável pela montagem dos genomas de várias bactérias e atualmente conta com a Unidade de Genômica Computacional (UGC) equipado com sequenciador 454 onde estão sendo sequenciados os genomas de bactérias, fungos e câncer humano, dentre outros.

A bolsa tem o valor de R$ 4.200,00 por um período de 2 anos, com início imediato.

O projeto será desenvolvido no LNCC, localizado na cidade dePetrópolis (RJ).

Os currículos devem ser enviados para o e-mail: lgonzaga@lncc.br e os pré-selecionados serão contatados, por e-mail, para marcação da entrevista.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima