VII BIOLOGIA NO PARQUE

O Projeto Biologia no Parque nasceu do desejo dos alunos e professores de Ciências Biológicas da PUC Minas de colocar a população em contato com os conhecimentos adquiridos e produzidos dentro da universidade. Desta forma, o Diretório Acadêmico de Ciências Biológicas, o PET (Programa de Educação Tutorial) Biologia e o Colegiado do curso de Ciências Biológicas, campus Coração Eucarístico, em 2002, tornou o desejo, proposta e, a proposta, realidade. Atualmente conta com o apoio do Museu de Ciências Naturais da PUC-Minas (MCN PUC-Minas), do Mestrado de Zoologia, do PET Ciências Biológicas, do Conselho Regional de Biologia – 4ª Região (CRBIO-4) e da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

Este projeto visa esclarecer ao público, de forma simples e didática, o papel do profissional Biólogo; relevante na manutenção e promoção da qualidade de vida e do bem estar social. Desta maneira esclarece-se ainda à população as áreas de atuação do Biólogo, desmistificando preconceitos existentes.

Neste ano, em sua sétima edição, o evento acontecerá nos dias 6 e 7 de junho de 2009 (sábado e domingo), no Parque Municipal Fazendo Lagoa do Nado, das 9 às 17 horas, prestando o atendimento ao público, além de desenvolver oficinas para os visitantes. Pela primeira vez, o evento fará parte da programação do I Seminário de IntegrAÇÃO Ambiental PUC Minas promovido pela Pró-reitoria de Extensão e DCE.

Nos stands o público terá acesso a microscópios ópticos e microscópios estereoscópios, exemplares de animais taxidermizados, coleções entomológicas, colônias de microorganismos, infusões de protozoários, fósseis, exemplares vegetais, sementes, etc.

A zoologia será dividida e zoologia dos invertebrados e dos vertebrados. Contará com a coleção de insetos de importância ecológica e para a saúde pública, infusões com protozoários, alguns exemplares de invertebrados marinhos e com vertebrados, como peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos.

A botânica contará com exemplares de espécies vegetais com diferentes tipos de folhas, frutos, sementes e caules, além da exposição de algumas exsicatas.

A área de biomédicas contará com placas de petri com colônias de fungos e de bactérias, além de algumas lâminas com cortes histológicos.

O MCN PUC Minas, através da paleontologia contará com réplicas de alguns fósseis e ainda com folders de divulgação do mesmo.

Para o atendimento ao público (informação e esclarecimento de dúvidas), o VII Biologia no Parque terá a participação dos estudantes de graduação do curso de Ciências Biológicas da unidade Coração Eucarístico, cuja inscrição e seleção ocorrerão nessa semana no Diretório Acadêmico de Ciências Biológicas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima