Participação brasileira se destaca no 6° relatório do Carbon Disclosure Project

Por Neuza Árbocz, da Envolverde – especial para o Instituto Ethos

Em 2000 foi lançado o Relatório de Informações sobre Carbono, ou, como é mais conhecido, o Carbon Disclosure Project (CDP), sob o patrocínio do Carbon Trust, do Reino Unido. O documento reúne, anualmente, as respostas das maiores empresas listadas em bolsas de valores de todo o mundo em relação a essa questão.

O preenchimento do relatório é voluntário e, em 2007, com o apoio do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri) e facilitação da Fábrica Éthica do Brasil, o questionário CDP passou a ser respondido também por empresas brasileiras. Hoje, o Carbon Disclosure Project reúne o maior banco de dados sobre emissão das empresas e permite que se conheçam tanto os impactos do clima sobre os negócios quanto os impactos das empresas sobre o clima. Além disto, possibilita a comparação de riscos e oportunidades relacionadas a esse campo.

Na sua sexta edição, divulgada no último dia 23 de abril, 1.300 empresas responderam ao questionário, representando 14% das emissões humanas globais. O acesso às respostas e à sua análise é livre e gratuito, por meio do site: http://www.cdproject.net/.

Os dados brasileiros, em português, podem ser obtidos por meio do link http://www.fabricaethica.com.br/pub/CDPBrasilReport2008.pdf e podem ser utilizados por qualquer pessoa, desde que citada a fonte.

Fonte: Agência Envolverde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima