Museu Goeldi seleciona diretor

Estão abertas as inscrições para o cargo de diretor do Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém, vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). O prazo para o envio de proposta termina no dia 20 de maio.

Os candidatos devem enviar curriculum vitae, incluindo produção científica, e texto de até cinco páginas que descreva sua visão de futuro para o Museu Goeldi e a aderência do seu projeto de gestão com o plano diretor da instituição.

Além da avaliação dos documentos, a seleção inclui apresentação pública do plano de gestão para a instituição e entrevista com o comitê de especialistas nomeado pelo ministro Sergio Rezende, em local, data e hora a serem previamente anunciados.

Podem se candidatar pesquisadores ou tecnologistas brasileiros, ou naturalizados, que atendam requisitos como ter experiência administrativa, capacidade de tratar problemas políticos relacionados com o museu e capacidade de gestão, envolvendo atividades internas e externas de relacionamento com órgãos de financiamento e de governo.

Os documentos para candidatura devem ser enviados para Elói de Souza Garcia na Fundação Oswaldo Cruz/IOC, Pavilhão 26 – 2º andar, na Avenida Brasil, CEP 21045-900, Rio de Janeiro (RJ), ou via eletrônica pelo e-mail egarcia@fiocruz.br.

A seleção, que dará origem a uma lista tríplice, é realizada por comitês de busca que procuram identificar, nas comunidades científica, tecnológica e empresarial, nomes que se identifiquem com as diretrizes técnicas e político-administrativas do museu.

O comitê de seleção é presidido por Elói de Souza Garcia, da Fundação Oswaldo Cruz, e tem como membros Roberto Dall’Agnol, da Universidade Federal do Pará, Ana Rita Pereira Alves, do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, Peter Mann de Toledo, do Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará, e Marta Silvia Maria Mantovani, da Universidade de São Paulo.

Fonte: Agência FAPESP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima