Consciência planetária e religião são tema de Simpósio Internacional

Contribuir para a reflexão sobre como a crise ambiental afeta a relação do homem com a natureza. Esse é o objetivo do III Simpósio Internacional de Teologia e Ciências da Religião, cuja abertura será nesta terça-feira, dia 5 de maio, às 19h, no Teatro do campus Coração Eucarístico (av. Dom José Gaspar, 500).

O simpósio será realizado em conjunto com o 26º Ciclo de Palestras e Debates, promovido pelo Núcleo Estudos em Teologia (NET) da PUC Minas. As palestras de abertura serão voltadas para os participantes dos dois eventos, que seguirão sua programação específica nos dias seguintes.

De 5 a 7 de maio, o III Simpósio Internacional de Teologia e Ciências da Religião discutirá a temática Consciência Planetária e Religião, fruto da pesquisa coletiva elaborada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião e professores convidados.

O objetivo do evento é incentivar a pesquisa, o debate e a troca de experiências sobre como a crise ambiental incide sobre a consciência de si, forjando um novo espírito de época e reorientando a recuperação do humano e sua relação com a natureza.

A programação está disponível no site www.pucminas.br/3simposiotcr.

Já o 26º Ciclo do Núcleo de Estudos de Teologia acontece nos dias 5 e 6 de maio, das 19h às 22h, no Teatro do campus Coração Eucarístico. As inscrições podem ser feitas na entrada do Teatro, no primeiro dia do evento. A inscrição no 26º Ciclo do NET não dá direito ao material nem ao certificado do III Simpósio Internacional de Teologia e Ciências da Religião, cuja inscrição é à parte.

Programação do ciclo de debates

5 de maio
19h Apresentação artística
19h30: Meio Ambiente: patrimônio cultural e consciência
Palestrante: Doutor e professor Luiz Ooster Beek
20h20: O Rio São Francisco: acqua mater
Palestrante: Dom Frei Luis Flavio Cappio

6 de maio
19h: Apresentação cultural
19h30: Paulo de Tarso: A abertura planetária
Palestrante:Professor Eduardo Hoornaert
20h30: Debate

Mais informações: 3319-4102 ou pelo site www.pucminas.br/3simposiotcr.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima