Campanha ” Vamos salvar nossas florestas”

Como é do conhecimento de todos, a fabricação de carvão a partir da derrubada de Mata Atlântica e Cerrado em Minas Gerais continua sendo a maior causa do desmatamento no Estado.

Um dos pilares de sustentação disto, é a Lei 14.309/00, que permite a empresas consumidoras desse insumo (prioritariamente ferro gusa), consumirem até 100% de suas necessidades, de carvão de origem nativa.

O governo enviou à ALMG, Projeto de Lei n º 2.771 , que modifica a Lei atual e determina que a partir da promulgação de nova Lei, as empresas pioderão consumir somente 15% do total de carvão que necessitam e a partir de 2018, somente 5%.

A Lei prevê também que será proibido desmatamento nas áreas consideradas prioritárias para preservação da biodiversidade no Estado, excetuando-se naturalmente, casos de utilidade pública ou interesse social.

Nesta data, o PL está na Comissão de Fiscalização Orçamentária, que nomeou o Dep. Jairo Lessa como relator. Ele é dono de empresa de ferro gusa e ligado ao setor ruralista, fato que fortalece nossos temores de que haverá muita oposição na ALMG para sua aprovação.

A Amda, com apoio de outras enitdades, criou campanha via internet, para que a população possa manifestar seu apoio ao PL.

Clicando no banner que aparece na página de rosto do Portal da Amda (http://www.amda.org.br/), o internatua acessará mensagem destinada ao governador, presidente da ALMG.

Clicando novamente, a mensagem será automaticamente enviada.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima