Campanha de Mobilização Nacional – desabrigados do clima das regiões Norte e Nordeste do Brasil

Começou a campanha de mobilização nacional que visa sensibilizar os brasileiros para a necessidade urgente de ajudar os desabrigados do clima das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

As populações das cidades e comunidades ribeirinhas dos Estados do Pará, Amazonas, Rondônia, Maranhão, Piauí, etc., estão sendo massacradas pelas chuvas intensas, um fenômeno que evidencia a gravidade das mudanças climáticas. Sabemos que é do Governo a obrigação de mandar ajuda; entretanto as pessoas atingidas pelas cheias não podem mais esperar e precisam com urgência de alimentos, cobertores, roupas, água potável, entre outros subsídios. De acordo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE, esta é uma das piores enchentes de todos os tempos naquela região, com dezenas de milhares de pessoas desabrigadas, e os prejuízos certamente chagarão a casa dos bilhões de dólares.

Porém, o atual desastre climático não está tendo a devida repercussão como teve as recentes enchentes em Santa Catarina, onde milhões de pessoas de todo o país se solidarizaram e fizeram as merecidas doações aos desabrigados catarinenses.

Desta forma, solicitamos a todos que colaborarem com os desabrigados do clima das regiões Norte e Nordeste brasileiro, através de doações, seja ela qual for.

Maiores informações pelo site:
http://acaoglobal.globo.com/TVGlobo/Projetos_Sociais/Informativo/acaoglobal/CDA/tvg_cmp_acaoglobal_pop/0,29859,,00.html

Comunicação – Instituto Ecofuturismo / Ipatinga-MG
Mude sua Vida para Não mudar o Clima!
www.ecofuturismo.com.br

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima