CONCURSO PARA ESCOLHA DA MELHOR MONOGRAFIA DE CONCLUSÃO DE CURSO RELACIONADA AO TEMA LIXO MARINHO

Nas últimas décadas, conseqüências diretas da presença de lixo em ambientes marinhos e costeiros foram reportadas em todo mundo. No Brasil, estudos sistemáticos vem sendo devolvidos há pouco mais deuma década, mas ainda são restritos a alguns setores do litoral. Poucos pesquisadores desenvolveram grupos especificamente relacionados ao tema Lixo Marinho. Consequentemente, este ramo da Poluição marinha ainda é pouco explorado em nível de monografias de conclusão de curso de graduação.

Por outro lado, o problema da contaminação de ambientes marinhos e costeiros por Lixo Marinho aumenta proporcionalmente com o consumo de produtos descartáveis, geração de lixo, ausência de técnicas adequadas para sua eliminação e desconhecimento da sociedade em geral quanto às conseqüências da presença de Lixo Marinho no ambiente. Assim sendo, tornam-se necessárias ações imediatas para a conscientização da sociedade, incluindo-se a Comunidade Científica, quanto a este problema.

Objetivo
Selecionar a melhor monografia de conclusão de curso de graduação relacionada ao tema Lixo Marinho, defendida por aluno concluinte em 2009.

Público alvo
Poderão concorrer alunos de todos os Cursos de Graduação (concluintes em 2009) de Universidade Públicas, Federais ou Estaduais, e Particulares, sediadas no Brasil.

Prêmio
R$ 10.000,00 (dez mil reais), pago ao vencedor do concurso pela Local Beach Global Garbage e Lighthouse Foundation.

A data limite para submissão das monografias vai até o dia 31 de janeiro de 2010.

Maiores informações pelos links:
http://www.globalgarbage.org/edital_monografia_lixo_marinho.pdf http://www.globalgarbage.org/edital_monografia_lixo_marinho_imprimir.pdf http://www.globalgarbage.org/premio_monografia_lixo_marinho.html

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima