Protuba seleciona Voluntários Coordenadores Regionais

Com o objetivo de levantar a percepção da população brasileira sobre o quanto a pesca e o consumo dos tubarões (ou cações), ou partes deles, representam uma ameaça que está levando muitas das nossas espécies à beira da extinção, o Projeto Tubarões no Brasil (Protuba) decidiu realizar, com a ajuda de voluntários, uma Pesquisa Nacional de Comportamento e Percepção do Consumidor de Cação.

Além de traçar um perfil do consumidor, e de como ele vê essa questão, a própria pesquisa e sua divulgação na mídia terão a importante função de fazer com que as pessoas percebam e reflitam sobre esse grave e silencioso problema de sustentabilidade.

Nesse sentido, já concluímos a primeira etapa e já selecionamos o Voluntário Coordenador Nacional – Renata Gomes Ferreira de Oliveira, bióloga com pós-graduação em meio ambiente pela COPPE/UFRJ. Agora vamos entrar na 2ª Etapa selecionando os Voluntários Coordenadores Regionais.

2ª Etapa: precisamos identificar um Voluntário Coordenador Regional para cada cidade representativa, especialmente as grandes capitais. O Voluntário Coordenador Regional deverá ter disponibilidade de algumas horas diárias para trabalhar em casa, com acesso pleno à internet.
Se você tem interesse e disponibilidade de tempo para coordenar, passe um e-mail para renata@institutoaqualung.com.br com as seguintes informações:

No Assunto escreva: Voluntário Coordenador Regional – sua Cidade (Estado)
No corpo do e-mail escreva:
1 – Nome completo
2 – Endereço completo
3 – Telefone de contato
4 – Formação
5 – Currículo Resumido (3 ou 4 linhas)

Nesse momento, pedimos que só enviem e-mail aqueles que se enquadram nessa etapa. Oportunamente, todos as demais etapas serão divulgadas e detalhadas para permitir a participação de todos. Apenas para dar uma breve noção do que acontecerá depois, seguem abaixo as futuras etapas.

3ª Etapa: após selecionar os voluntários coordenadores regionais, serão selecionados os voluntários de campo que aplicarão o questionário da pesquisa. Mais uma vez, enviaremos um e-mail nesse sentido para que todos possam participar.

4ª Etapa: os voluntários selecionados receberão os arquivos via e-mail para imprimir e aplicar o questionário da pesquisa nos supermercados, peixarias, restaurantes e em outros locais. Depois de um tempo e um número de pesquisas realizadas, os voluntários reunirão os dados e farão um relatório a ser enviado por e-mail para o coordenador regional. Esse, por sua vez, fará o mesmo e enviará seu relatório para o coordenador nacional.

Acreditamos que a pesquisa terá início em abril/maio de 2009. Todos que participarem da pesquisa terão seus nomes nos créditos onde a mesma for publicada ou divulgada.

Todos que se inscreveram como Voluntário do Protuba através do nosso site, e foram 965 pessoas de todo o Brasil, terão preferência no processo de seleção dos voluntários.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Rolar para cima