Abertas as inscrições para a V Olimpíada Brasileira de Biologia

A ANBio e a UFRJ foram pioneiras na organização da Olimpíada Brasileira de Biologia e graças aos muitos esforços no decorrer destes cinco anos os resultados começara a aparecer. Na I OIAB (Olimpíada Iberoamericana de Biologia) realizada em 2007 na Cidade do México o Brasil foi o segundo colocado geral conquistando uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Em 2008 os resultados foram novamente de destaque. Novamente, o Brasil sagrou-se segundo colocado geral na II OIAB, com medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze, nesta olimpíada que foi realizada no Rio de Janeiro. Neste mesmo ano, pela primeira vez um brasileiro conquistou uma medalha na IBO (International Biology Olympiad), onde o aluno de ensino médio Pedro Bessa (Ceará) conquistou a medalha de bronze. Parabéns a todos os alunos que vem através de seus esforços e dedicação à Ciência, especialmente à Biologia, garantindo a criação desse novo expoente em olimpíadas de ciências.

A V Olimpíada Brasileira de Biologia conta novamente com o patrocínio do CNPq e espera premiar os melhores alunos em Biologia do ensino médio nacional. Os melhores colocados participarão de uma semana de treinamento na UFRJ, onde os quatro primeiros colocados serão convidados a participar da XX Olimpíada Internacional de Biologia (Japão) e outros quatro alunos serão selecionados para participarem da III Olimpíada Iberoamericana de Biologia (Espanha).

As inscrições para a V Olimpíada Brasileira de Biologia já estão abertas no site http://www.anbiojovem.org.br/.

É hora de inscrever sua escola para participação na OBB e torcer por um bom resultado de seus alunos nas olimpíadas nacional e internacionais de biologia.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima