Bloco Limpeza 2009 – Projeto Limpeza na Praia

Pelo quinto ano consecutivo o Carnaval de 2009 será marcado por um mutirão de voluntários que estará nas praias cariocas conscientizando os banhistas a respeito do microlixo deixado na orla. A campanha Bloco Limpeza 2009, que acontecerá no dia 21 de fevereiro, sábado, das 10 às 13 horas, vem com a sua ala de sacos plásticos biodegradáveis e compostáveis (fabricadas a base de milho), coletando gimbas de cigarro (o inimigo número um das praias em todo o mundo, segundo a ONU – UNEP), tampinhas de garrafa, cotonetes, canudinhos, palitos, preservativos e muitos outros detritos deixados nas areias das praias.

Os integrantes do Bloco Limpeza 2009 distribuirão folders explicativos que informarão como esse microlixo pode prejudicar e matar por asfixia ou inanição os animais marinhos e contaminar a areia, prejudicando a qualidade da vida humana.

Como um Alerta Pré-Carnavalesco, o enredo será o campeão dos campeões: “Carnaval com Praias Limpas!”. Empresas, ONGs, funcionários, alunos, professores, biólogos, banhistas, quiosqueiros, ambulantes, barraqueiros, atletas e muitas crianças estarão juntos neste grande arrastão da limpeza, em prol da educação e conscientização ambiental.

Estamos, portanto, convocando a todos a participar e dar sua contribuição neste carnaval para manter as praias limpas. Essa é uma iniciativa do tipo “mãos à obra”, que cria a oportunidade da participação voluntária individual e anônima. Qualquer pessoa interessada pode ajudar, mesmo que não faça parte de um grupo formado para atuar no dia do evento.

O Bloco Limpeza 2009 é uma realização do Projeto Limpeza Na Praia, do Instituto Ecológico Aqualung, e conta com o Patrocínio da CINTRA e o Apoio da Chemtech / Siemens; Outback; Wise Up; Sushi Carioca; Unicard-Unibanco; Jeep Tour; Aqualung; Projeto Orla – Ministério do Meio Ambiente e Planejamento da União / Governo Federal; ANTILHAS; BASF-SA; NGO Clean Up The World; ABIH-RJ; Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura do Rio; Video Clipping Produções; Agência Rio de Notícias; Programa Na Praia; Aqualittera; Amigança Produções; UFRJ-Surf; OI FM; Daijo; COMLURB; Guarda Municipal; CEA Marapendi; Revista Surfar. Participe! Seja voluntário e lute por um carnaval sem sujeira!

Pontos de Encontro / Coordenadores de Área:
(Sempre com início às 10 horas e término às 13 horas, em todos os pontos).
Praia de Copacabana: – No Posto 6 andando até a Rua Santa Clara.

Praia de Ipanema:
– Arpoador andando até a Rua Garcia D`Ávila.

Praia da Barra da Tijuca:
– Quebra-Mar andando até a Barraca do Pepê.

Praia do Recreio:
– Praça do Pontal (Praça Tim Maia).

Praia de Sepetiba:
– No coreto.

Ilha de Paquetá:
– Praia da Moreninha

Saquarema (Região dos Lagos – RJ):
– Praia de Itaúna.

Mais informações:
Anna Turano e Hildon Carrapito Coordenadores do Projeto Limpeza Na Praia
E-mail: limpezanapraia@institutoaqualung.com.br
Instituto Ecológico Aqualung
Telfax.: (21) 2225-7387
Cel.: (21) 9288-3860 / 9174-9460
Nextel.: 21 7848-3084. ID 81*36746

Instituto Ecológico Aqualung Rua do Russel, 300 / 401, Glória, Rio de Janeiro, RJ. 22210-010
Tels: (21) 2558-3428 ou 2558-3429 ou 2556-5030
Fax: (21) 2556-6006 ou 2556-6021
E-mail: instaqua@uol.com.br
Site: http://www.institutoaqualung.com.br

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima