Programação do Museu da PUC estimula interesse científico das crianças

Por Elaine Pereira

Começou nesta terça-feira, dia 13, a programação especial de férias no Museu de Ciências Naturais da PUC Minas. Os pacotes de visitas e as oficinas ligadas à biologia, à paleontologia e à arqueologia são uma oportunidade para despertar o interesse científico em crianças e adolescentes. De maneira divertida, os pequenos começam a entender e a respeitar o patrimônio natural e cultural da humanidade.´

Os visitantes já podem se inscrever para as atividades, que ocorrem de terça a sábado, pela manhã e à tarde, até o dia 31 de janeiro. São cinco pacotes de exposições com visitas guiadas e atividades práticas.

Constam na programação exposições paleontológicas, como “A Era dos Répteis”, arqueológicas, como “Cavernas: Espaços Subterrâneos de Vida – Apresentado pelo Homem da Caverna”, e visitas guiadas sobre a vegetação brasileira, como o Cerrado, a Caatinga e a Mata Atlântica. Oficinas de artesanato também estão disponíveis durante todo o período.

Visitas
O museu funciona à avenida Dom José Gaspar, 290, Bairro Coração Eucarístico, Campus PUC Minas, em Belo Horizonte. As visitas podem ser feitas das 8h30 às 17h nas terças, quartas e sextas-feiras. Na quinta-feira, das 13h às 21h. Aos sábados e feriados, das 9h às 17h. A entrada custa R$ 4. As demais atividades tem custo variado.

Para agendar sua visita, ligue (31) 3319-4520 ou 3319-4152.

Fonte: Portal Uai

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima