Projeto Micos-urbanos

O projeto Micos-Urbanos visa estudar o comportamento, a ecologia, e a distribuição do mico-estrela (Callithrix penicillata) nas áreas verdes da região metropolitana de Belo Horizonte.

O projeto conta com a ajuda de informações obtidas através do link para cadastro:
http://www.pucminas.br/zoologia/index_link.php?tipo_form=cadastro

Com estas informações, será possível traçar a distribuição das populações de mico-estrela da região metropolitana e saber como a urbanização influencia sua distribuição.

O mico-estrela, também conhecido como “sagüi ou suim”, possui coloração castanho-escura e apresenta, na testa, um losango branco, sinal típico da espécie, além disso, este animal apresenta um par de tufos com pêlos escuros na cabeça. Ele se alimenta de seiva de árvores, frutas, néctar, e pequenos animais. Possuem uma estrutura social, baseada na hierarquia, na qual apenas as fêmeas dominantes podem procriar.

A elaboração de um programa de manejo para o mico-estrela capaz de delinear ações de regulamentação, conservação e sensibilização das pessoas, bem como de recuperação e manejo integrado das áreas verdes da cidade de Belo Horizonte contribuirá para uma convivência saudável e harmônica dos micos-estrela com a população urbana.

Participe! Pedimos sua colaboração respondendo o formulário no já citado link. Preenchendo-o corretamente você colabora com o projeto e concorre a livros relacionados à conservação do meio ambiente.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima