Pesquisa Nacional de Comportamento e Percepção do Consumidor de Cação

Prezados Senhores,

Com o objetivo de levantar a percepção da população brasileira sobre o quanto a pesca e o consumo dos tubarões (ou cações), ou partes deles, representam uma ameaça que está levando muitas das nossas espécies à beira da extinção, o Projeto Tubarões no Brasil (Protuba) decidiu realizar, com a ajuda de voluntários, uma Pesquisa Nacional de Comportamento e Percepção do Consumidor de Cação. Além de traçar um perfil do consumidor, e de como ele vê essa questão, a própria pesquisa e sua divulgação na mídia terão a importante função de fazer com que as pessoas percebam e reflitam sobre esse grave e silencioso problema de sustentabilidade.

Como isso acontecerá?

1º Passo: precisamos identificar um ou dois voluntários residentes no Rio de Janeiro para coordenar nacionalmente a pesquisa. O Voluntário Coordenador Nacional deverá ter disponibilidade de algumas horas diárias para trabalhar em casa e/ou no Instituto Ecológico Aqualung (nesse caso serão cobertas as despesas de transporte).

Se você tem interesse e disponibilidade, passe um e-mail para protuba@institutoaqualung.com.br com as seguintes informações:

Assunto: Voluntário Coordenador Nacional

No corpo do e-mail escreva:

1 – Nome completo
2 – Endereço completo
3 – Telefone de contato
4 – Formação
5 – Curriculo Resumido (3 ou 4 linhas)
6 – Período (manhã ou tarde) e tempo disponível

Nesse momento, pedimos que só enviem e-mail aqueles que se enquadram no 1º passo. Oportunamente, todos os demais passos serão divulgados e detalhados para permitir a participação de todos. Apenas para dar uma breve noção do que acontecerá depois, seguem abaixo alguns dos futuros passos.

2º Passo: após selecionar o(s) voluntário(s) para coordenação nacional, selecionaremos os voluntários coordenadores regionais (um para cada cidade representativa). Enviaremos um e-mail nesse sentido para que todos possam participar.

3º Passo: após selecionar os voluntários coordenadores regionais, serão selecionados os voluntários de campo que aplicarão o questionário da pesquisa. Mais uma vez, enviaremos um e-mail nesse sentido para que todos possam participar.

4º Passo: os voluntários selecionados receberão os arquivos via e-mail para imprimir e aplicar o questionário da pesquisa nos supermercados, peixarias, restaurantes e em outros locais. Depois de um tempo e um número de pesquisas realizadas, os voluntários reunirão os dados e farão um relatório a ser enviado por e-mail para o coordenador regional. Esse, por sua vez, fará o mesmo e enviará seu relatório para o coordenador nacional.

Acreditamos que a pesquisa terá início em março/abril de 2009. Todos que participarem da pesquisa terão seus nomes nos créditos onde a mesma for publicada ou divulgada.

Todos que se inscreveram como Voluntário do Protuba através do nosso site, e foram 885 pessoas de todo o Brasil, terão preferência no processo de seleção dos voluntários.

Ats,

Marcelo Szpilman
Diretor
Projeto Tubarões no Brasil
Instituto Ecológico Aqualung
www.institutoaqualung.com.br

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima