Concurso do IBAMA

Prezados conselheiros,

Quando abriram inscrições para o concurso do Instituto Chico Mendes mandei um e-mail para todos os conselhos pedindo que tomassem alguma providência em relação ao preenchimento das vagas de Analista Ambiental. Alguns (dois) me responderam dizendo que iriam tomar as providências necessárias e um outro, que não vou mencionar qual, me respondeu da seguinte forma: “Em quais estados você atua?” Não vejo qual a importância dessa informação se sou biólogo resgistrado e estou querendo que a minha profissão seja respeitada. Mas após estes dois breves contatos, TODOS os CRBios desapareceram e então não tive mais notícias. Provavelmente porque não tomaram as providências certas.Bom, agora saiu o edital do concurso do IBAMA.

Quando vocês (conselhos) vêem a profissão/cargo de Analista Ambiental do IBAMA vocês imaginam um biólogo ou um dentista trabalhando lá? Se vocês são como eu e vêem um biólogo, então façam alguma coisa! Porque este absurdo não pode continuar!Depois as pessoas reclamam que o IBAMA não funciona, que as pessoas lá de dentro não querem trabalhar, que licenciam coisas que não deveriam e tal… porque será? Quando uma empresa precisa de um administrador ela não contrata um psicólogo e sim um administrador!Espero que desta vez vocês tomem alguma atitude. E por favor, não venham com perguntas do tipo: “Em quais estados você atua?”… que diferença isso faz? Vocês estão aqui pra denfender os interesses da profissão ou de um um pequeno grupo isolado? Independente de onde atuo sou biólogo registrado e exijo o melhor para TODOS.

Antes que me perguntem, o meu número de registro é 44827/04D. E acredito que com esse número é possível saber em quais estados atuo. Mas como algumas pessoas não lêem essa parte do e-mail ou não sabem o que significa ou mesmo têm preguiça de descobrir, já trabalhei no Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Alagoas. Informo aos conselhos que uma cópia deste e-mail foi enviada para a lista nacional dos estudantes de biologia. Ou seja, ela será lida por vocês e milhares de estudantes do Brasil inteiro.

E também enviarei para o blog Biologia na Rede, que é mantido pelo CRBio-04 e caso eles não queiram publicar meu e-mail… pelo menos várias pessoas vão ficar sabendo que tentei publicar e não consegui!Mais uma vez!!!!

Aguardo contato!

Glênio Pereira
Meste em Zoologia
Biólogo

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima