Inaugurada exposição “Einstein”, em SP

A partir desta quarta-feira (24) a antiga sede do Prodam, no parque do Ibirapuera, em São Paulo, recebe a exposição “Einstein”, que conta a vida do físico alemão e explica suas teorias por meio de instalações interativas. A mostra já esteve em cidades como Nova York, Jerusalém e Istambul e chega ao Brasil com uma seção especial sobre a relação do físico e suas teorias com o nosso país.

A exposição explica o universo das teorias de Albert Einstein por meio de painéis e instalações interativas, como um cinema 3D e um corredor com feixes de luz. A trajetória e vida pessoal de Einstein não são deixadas de lado: os visitantes poderão ver objetos pessoais, fotos e reproduções de manuscritos e cartas do cientista. Em uma delas, de 1901, o físico escreve para sua primeira esposa, a também pesquisadora Mileva Marič: “Minha querida gatinha, acabei de ler um maravilhoso artigo de Lenard sobre a geração de raios catódicos pela luz ultravioleta”.

Com quatro mil metros quadrados, a mostra foi dividida em 10 partes: Vida e Tempo, Luz, Tempo, Átomos, Energia, Gravidade, Guerra e Paz, Cidadão Global, Legado e Einstein no Brasil. Completam a exposição obras de artistas nacionais sobre o físico alemão, como Guto Lacaz e Portinari.

——————————————————————————–
EINSTEIN
Onde: Pavilhão Engenheiro Armando de Arruda Pereira (Parque Ibirapuera, portão 10)
Quanto: R$ 15 (meia-entrada de R$ 7 para estudantes e professores); grátis para menores de 7 anos, maiores de 60 anos e excursões agendadas de grupos de escolas públicas
Quando: de 24/09 a 14/12; de terça a sexta das 9h às 21h; sábados, domingos e feriados das 10h às 21h

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima