UFMG Educativa estréia programa de debate sobre temas científicos

Estréia nesta segunda-feira, às 22h, na rádio UFMG Educativa, o programa Na onda da vida especial. Com uma hora de duração, a produção abordará os 150 anos do anúncio da Teoria Geral da Evolução, de Charles Darwin. O programa será mediado pela professora Adlane Vilas-Boas, do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (ICB), tendo Fabrício Rodrigues dos Santos e Edson Coelho, da mesma unidade, como debatedores. O Na onda da vida especial é um desdobramento do Na onda da vida, que há três anos leva informações científicas em pílulas aos ouvintes da emissora. O novo programa irá ao ar sempre às segundas-feiras, às 22h, e tem no comando a própria Adlane e a também professora Débora Reis, do ICB, que se revezam na condução dos debates.

As duas já produziram especiais sobre alergia e dengue, que vão ao ar nas próximas semanas, além de um piloto sobre aquecimento global. Dois outros temas já estão engatilhados: a formação do cientista e o caráter controvertido das bactérias, ora vistas como “vilãs”, ora como “mocinhas”.

Os programas Na onda da vida podem ser ouvidos na internet (http://www.ufmg.br/naondadavida). A rádio UFMG Educativa é sintonizada na freqüência 104.5 FM e também na página eletrônica da Universidade (www.ufmg.br/radio)

Fonte: UFMG

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima