Preocupação de Biólogo

Prezados Biólogos,

Estou muito preocupado em relação a atuação dos conselhos regionais de biologia e com o conselho federal de biologia. Minha preocupação refere-se a questões que envolve atividades similares dos engenheiros ambientais e biólogos que trabalham com a questão ambiental. Apenas para se ter uma idéia, em Belém houve inscrição para a SEMA (Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Pará) onde neste concurso NÃO houve uma vaga se quer para Biólogos, abrindo vagas para várias áreas inclusive para Eng. Ambiental que por acaso as atribuições são similares as dos Biólogos. Para o concurso da Petrobrás apenas os biólogos que apresentam pós-graduação poderão assumir o cargo caso sejam aprovados.

Imagino que deve existir vários casos e que minha preocupação como biólogo faça realmente sentido. O biólogo foi o pioneiro em estudos envolvendo a questão ambiental e penso que agora forçadamente tem o seu trabalho e sua história colocada de lado. Assim, entendo que as discussão a respeito das atribuições dos biólogos deve ser constante, assim também como a atuação dos conselhos regionais com apoio do conselho federal devem abraçar a causa e procurar alicerces para a regulamentação de fato da profissão.

Sugiro ainda que seja formada uma comissão dos Biólogos da Amazônia na tentativa de unir e diminuir as distâncias geográficas (CRBio-Manaus) e elaborar pontos de discussões com o intuito de fortalecer a profissão.Faço um alerta: A grande maioria dos biólogos em Belém, Macapá, Porto Velho e Rio Branco não são inscritos no conselho de biologia, penso que chegou a hora de aproximar a classe.

As considerações apresentadas nesta mensagem apenas tem o caratér de abrir uma discussão no sentido de esclarecer, unir e orientar os grandes profissionais biólogos.

Um agrande abraço.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima