valor do biólogo

Trabalho para uma empresa de consultoria ambiental e tenho participado de algumas concorrências públicas para trabalhos que envolvem biólogos.
Gostaria de alertar para os biólogos que estão na área ambiental, que o valor do biólogo está muito abaixo de outras categorias profissionais e algo deve ser feito. O pior é que o próprio biólogo está abaixando seu valor por aceitar valores baixos ou então estamos perdendo mercado para os estagiários de biologia que são “mão-de-obra barata” para as empresas, não existe outra explicação.
Os valores considerados nas empresas de consultoria em Minas Gerais torna o mercado do biólogo inviável para a concorrência. Os valores dos serviços dessas empresas chega a ser 50% abaixo de outras empresas e para isso não há concorrência.
Acho que o CRBio deveria estabelecer um piso mínimo para o biólogo em suas diferentes categorias (Jr, Pl ou Sr), assim como acontece com outras categorias profissionais por exemplo CREA. Assim o biólogo estaria mais protegido. Ou deveríamos pensar em outras alternativas para protegermos nossa categoria e que o biólogo seja melhor reconhecido no mercado de trabalho.

Atenciosamente,

Silvia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pesquisar

Últimos posts

Arquivo de postagens

Siga o CRBio-04

Rolar para cima