quinta-feira, 16 de abril de 2020

Projeto de biólogo auxilia na identificação de aves


O biólogo Wanieulli Pascoal realiza levantamento de aves no município de Colinas do Tocantins há 11 anos. Os registros, agora, compõem o projeto Aves de Colinas, que o ornitólogo criou com o intuito de aliar o trabalho de levantamento com ações de preservação e educação ambiental.

Desde o início das ações Wanieulli já identificou 319 espécies, algumas delas ameaçadas de extinção. Por meio de oficinas, visitas a escolas e até da criação de um clube de observação o biólogo tem por propósito engajar a população do município para que ela se torne agente ativa das iniciativas de preservação.

O projeto tem despertado interesse da população e foi destaque em uma reportagem do Portal G1: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/terra-da-gente/noticia/2020/03/31/biologo-conta-com-ajuda-da-comunidade-para-identificar-aves-de-colinas-to.ghtml.

As ações do Aves de Colinas podem ser acompanhadas pelo Instagram do projeto: @avesdecolinas. As descobertas de Wanieulli também ajudam a alimentar a página de Colinas do Tocantins no WikiAves: https://www.wikiaves.com.br/cidade.php?c=1705508.


2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns meu filho amado e todos que estão ajudando divulgar este extraordinário trabalho! Fico muito feliz e cheia de vida por saber que meu pequeno e grande filho a cada dia que passa vai descobrindo seus guandiosos talentos e colocando em ações importantíssimas, Nossa Mãe Natureza e tudo que existem nela! Que todos que conhecer seu trabalho possam dar muito valor e saber que tudo que existem nela são vidas e dependemos destas preciosidades para vivermos. Vamos povo lindo ajudar nossos bichinhos a manter lindos e com muito carinho trazer muita alegria e satisfação em contemplarmos!♥️♥️♥️♥️ Amei seu trabalho meu filho! Parabéns!

Unknown disse...

Trabalho como esse, engrandece o autor, os admiradores, a natureza e eu ainda mais como pai CORUJA, de biólogo talentoso e fantástico. Que esse projeto possa brilhar como as estrelas no espaço sideral.
Parabéns, Wanieulli Pascoal.