segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Especialização gratuita em Ensino de Ciências na UFMG


A UFMG abriu seleção para Especialização em Ensino de Ciências, voltada para professores e licenciados nos cursos Física, Química, Ciências Biológicas ou Ciências da Vida e da Natureza interessados em aprimorar sua formação.

O curso é gratuito e na modalidade semipresencial, com a maior parte de suas atividades ministrada a distância e alguns encontros presenciais, realizados preferencialmente no campus Pampulha da UFMG, em Belo Horizonte, e, eventualmente, nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos municípios de Contagem, Lagoa Santa e Sete Lagoas. Ao todo, serão ofertadas 150 vagas – 50 para cada cidade.

O curso tem duração de dois anos, carga horária de 450 horas e sua estrutura curricular incluirá disciplinas como "Leitura e produção de textos científicos", “Desenvolvimento de Projetos em Ensino de Ciências”, "História e Filosofia das Ciências", Formação e Desenvolvimento de Conceitos” e “Instrumentação para o Ensino de Astronomia”.

Os interessados deverão se inscrever até às 17 horas do dia 6 de novembro, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do Caed.

A seleção será feita por meio de prova escrita, aplicada no dia 11 de novembro, e de prova de títulos. O resultado será divulgado na página do Caed, a partir de 20 de novembro.

Edital e inscrições: https://goo.gl/7PMX5y

Outras informações: cecimig@fae.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-5337.


Informações: Desireé Antônio/ASCOM Caed

Postar um comentário