quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Alunos brasileiros premiados na Olimpíada Ibero-americana de Biologia


O Brasil conquistou ouro e prata na Olimpíada Ibero-americana de Biologia (OIAB), realizada de 11 a 15 de setembro em Portugal. Os quatro estudantes brasileiros que participaram da competição foram premiados.

O aluno Lucca Paolo Hsu Helmich (PR) ganhou a medalha de Ouro e a certificação Top Gold, por ter o melhor resultado de toda a competição. João Victor Almeida Oliveira Santos (BA) conquistou ouro e as duas pratas foram para Lucas Gonçalves de Oliveira (GO), Henrique Barata Ferreira (PA). Lucas é aluno do Colégio Visão, de Goiânia.

A competição teve duração de uma semana e reuniu estudantes aprovados nas Olimpíadas Nacionais de seus respectivos países.

No Brasil, a seleção e treinamento foram realizados na etapa nacional, coordenada pelo Instituto Butantan. Selecionados entre cerca de 50 mil estudantes do Ensino Médio de todo o país, os alunos participaram de três fases da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). Na última etapa, tiveram treinamento intensivo com atividades práticas que envolveram biologia molecular, biologia celular, microbiologia, química de proteínas e zoologia.


Informações: ASCOM Instituto Butatan
Postar um comentário