quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Livro Repensando a gestão ambiental pública no Brasil com desconto



O manejo da fauna silvestre para fins comerciais deve ser incentivado no Brasil? A PEC 65 é tão ruim quanto falam por aí? As mudanças climáticas devem ser prioridades na política ambiental brasileira? Essas e várias outras perguntas polêmicas são abordadas pelo biólogo Dr. Marcos Antônio Reis Araújo em seu livro "Repensando a gestão ambiental pública no Brasil: uma contribuição para o debate de reconstrução nacional".

Lançado em versão digital na loja da Amazon em meados de 2016, o livro agora está com desconto especial, podendo ser adquirido por tempo limitado por apenas R$2,99.

A obra relata os principais eventos na arena internacional que influenciaram a gestão ambiental no Brasil, a história da gestão ambiental e da ecologia nos Estados Unidos, que tanto nos influenciou no final do século XX, discute detalhadamente como o paradigma do equilíbrio ecológico embasa toda a nossa gestão ambiental e como o paradigma do não equilíbrio poderá ser adotado no país. Discute, também, como a mentalidade anticapitalista vigente na área ambiental nubla o debate ambiental no país.

Na sequência, o livro relata toda a evolução histórica da gestão ambiental no Brasil, desde o final do século XIX, tendo como pano de fundo o processo de modernização do país. A gestão de fauna, a gestão dos recursos pesqueiros e o manejo de crocodilianos no Amazonas são discutidos por colaboradores da publicação.

Ao final, Marcos elenca algumas sugestões para se repensar a gestão ambiental no Brasil. Não é, contudo, um livro com respostas prontas: você deve ler e tirar suas próprias conclusões.

Adquira: https://goo.gl/oBhi5c.

Papo com Biólogo
Os assuntos abordados por Marcos Araújo em seu livro foram o tema do segundo Papo com Biólogo, realizado no dia 07 de junho de 2016, na sede do CRBio-04. Quem quiser conhecer mais sobre as ideias que o biólogo apresenta em sua obra pode assistir aos vídeos aqui: https://goo.gl/Hl88zS.
Postar um comentário