quinta-feira, 8 de junho de 2017

Vagas em duas consultorias do MMA



O Ministério do Meio Ambiente está com dois editais abertos para a contratação de consultores (pessoa física) para atuação em programas de apoio à Implementação dos Compromissos das Convenções Internacionais que tratam da Biodiversidade. Confira as oportunidades:

Recursos genéticos

Atividades principais:
- Elaborar lista contendo todas as espécies da fauna e da flora nativa brasileira acessadas durante a vigência da Medida Provisória nº 2.186/2001.
- Analisar e propor alterações na lista do Catálogo Taxonômico da Fauna do Brasil.
- Analisar e propor alterações na lista do projeto Flora do Brasil 2020.

Requisitos: Graduação em Ciências Biológicas, Mestrado em Genética e experiência mínima de três anos na área. Doutorado em Genética é desejável.

Contrato: O contrato tem prazo de 5 meses e a remuneração mensal estimada é de R$10.530,00 (valor estimado com base nas referências do edital).

Prazo: os currículos devem ser encaminhados até o dia 12 de junho.

Edital: https://goo.gl/HKahOJ

----
Recifes de coral

Atividades principais:
- Realizar o levantamento de informações sobre:
i) ações de conservação e uso sustentável dos recifes de coral;
ii) legislação, ameaças, monitoramento dos recifes de coral, branqueamento de recifes de coral, biodiversidade marinha, situação das áreas protegidas com recifes de coral, zoneamento de múltiplos usos em áreas de ambientes recifais , e relação da pesca em ambientes coralíneos e dependência econômica de populações pesqueiras tradicionais.
- Realizar pesquisa sobre os desafios enfrentados pelo país na implementação do Plano de Ação para os Recifes de Coral (PAN-Corais/ICMBio) e propor soluções para estes desafios.

Requisitos: Graduação em Ciências Biológicas, Mestrado em Biodiversidade, experiência mínima de três anos na área e experiência comprovada em tradução português/inglês.

Contrato: O contrato vai de julho a dezembro, as atividades devem ser desempenhadas em Brasília e o valor é de R$ 20.685,60.

Prazo: os currículos devem ser encaminhados até o dia 12 de junho.

Edital: https://goo.gl/EGPDZO
Postar um comentário