quinta-feira, 1 de junho de 2017

Prêmio Jovens Pesquisadores para pós-graduandos



Estão abertas as inscrições ao Prêmio Jovens Pesquisadores, que oferece dois auxílios - um para mestrado e outro para doutorado - de cinco mil euros. O prêmio objetiva incentivar usos inovadores de dados sobre a biodiversidade. A edição de 2017 pretende estimular a publicação de conjuntos de dados e metadados que forneçam informações de espécies observadas ou coletadas, ou seja, podem ser dados ecológicos ou de coleções provenientes de eventos de amostragem.

São elegíveis para o edital mestrandos e doutorandos regularmente matriculados em programas universitários públicos ou privados no Brasil. Os projetos de pesquisa devem ser encaminhados em inglês até o dia 20 de junho.

Os candidatos deverão preparar conjuntos de dados mostrando mensurações de abundância para um conjunto de espécies de múltiplos locais e/ou datas. Os metadados do conjunto de dados devem estar completos e permitir aos usuários compreender o conteúdo e as limitações do conjunto de dados.  Para concorrer ao prêmio, o conjunto de dados provenientes de pesquisas ecológicas deve estar publicado na Plataforma Global de Informação sobre Biodiversidade (GBIF). No caso do Brasil, os candidatos podem publicar via o IPT (Integrated Publishing Toolkit, na sigla em inglês), do Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira, e contar com o suporte da equipe do sistema para esclarecer dúvidas de padronização e publicação dos dados. Os conjuntos de dados serão considerados elegíveis mesmo que o processo usual de endosso do GBIF não tenha sido concluído.

Mais informações: https://goo.gl/3GnwTl.

Informações: SiBBr Comunicação
Postar um comentário