quarta-feira, 12 de abril de 2017

Eleição dos Comitês de Bacias Hidrográficas de MG



Estão abertas as inscrições para o processo eleitoral em 34 comitês de bacias hidrográficas (CBHs) de Minas Gerais, para o mandato 2017/2021.

Os editais de convocação já foram publicados e 33 comitês têm calendários eleitorais similares, com inscrições até o dia 03/06. O CBH dos Rios Piracicaba e Jaguari terá inscrições abertas até 02/05. As instituições interessadas devem se inscrever nos locais indicados nos editais de cada CBH, mediante o preenchimento de ficha de cadastramento e envio da documentação solicitada.

Podem participar do processo eleitoral instituições do poder público estadual, do poder público municipal (Prefeituras e Associações e Consórcios Intermunicipais), usuários de recursos hídricos (abastecimento urbano, indústria, captação e diluição de efluentes industriais, irrigação e uso agropecuário, hidroeletricidade, hidroviário, pesca, turismo, lazer e outros usos não consuntivos) e sociedade civil organizada, cuja atuação seja relacionada aos recursos hídricos na bacia hidrográfica de interesse.

Processo Eleitoral Global
O processo eleitoral 2017 acontecerá em 35 comitês de bacias, dentre os 36 instituídos no Estado. Apenas o CBH do Rio Pará terá seu edital publicado posteriormente, porque está estruturando sua comissão eleitoral.

O CBH Verde Grande, composto também por municípios do estado da Bahia, não participa do processo global e segue o calendário da Agência Nacional de Águas (ANA). A última eleição realizada nesse comitê foi em 2016, com mandato até 2019.

Editais e fichas de cadastramento: https://goo.gl/V7xY9w.

Informações ASCOM Igam
Postar um comentário