terça-feira, 15 de março de 2016

Mesa redonda discute avaliação da qualidade em organizações de saúde




No dia 23 de março, de 9h às 12h, será realizada no Auditório da Escola de Enfermagem da UFMG a mesa redonda “Processos de avaliação da qualidade: contribuições para a gestão das organizações de saúde”. O objetivo é discutir, com bases na realidade vivenciada hoje, como ocorre a avaliação da qualidade nos diferentes serviços de saúde.

De acordo com a coordenadora do evento, professora Eliana Aparecida Villa, a forma de gerir a qualidade nas organizações de saúde vem causando inquietude nos gestores, enfermeiros e demais profissionais da área. “Tal momento reflete o descompasso existente entre as práticas de gestão, as exigências das organizações e as necessidades dos profissionais. Minimizar essa questão exige o conhecimento de conceitos sobre indicadores, auditorias e certificações para ajudar a compreender as ações necessárias no processo de gestão da qualidade nas organizações de saúde”, explicou.

O evento é gratuito e tem como público-alvo profissionais e estudantes de cursos na área de saúde. As inscrições podem ser feitas até 22 de março por meio do email: cenex@enf.ufmg.br. A Escola de Enfermagem fica na Av. Alfredo Balena, 190, na área hospitalar.

Com informações da ASCOM da Escola de Enfermagem da UFMG
Postar um comentário