quarta-feira, 16 de março de 2016

Curso em São Paulo sobre wetlands construídos


Será realizado em São Paulo, nos dias 31/03 e 01/04, o curso "Aplicação de Wetlands construídos como tratamento de esgoto". Os wetlands construídos, conhecidos também como jardins filtrantes ou filtros de areia plantados, são sistemas naturais de tratamento de esgoto compostos por plantas aquáticas e substratos (brita, areia, bambu e casca de arroz, entre outros).

O curso tem como objetivo apresentar aos participantes os princípios básicos relacionados à concepção, aplicação, operação e manutenção dos wetlands construídos. Discutir estudos de caso que utilizaram diferentes tipos de plantas e aplicações.

A capacitação é voltada para profissionais que atuam na gestão e/ou operação dos sistemas de tratamento de efluentes domésticos e industriais, bem como aqueles responsáveis pela fiscalização ambiental municipal e estadual.

O biólogo André Baxter Barreto, que já participou de uma reportagem do Jornal do Biólogo falando sobre os wetlands, participará do curso ministrando a palestra "A importância da vegetação para os sistemas alagados construídos".

A inscrição tem valor de R$860,00.

Mais informações, programação e inscrições pelo link: http://goo.gl/Q7ji2C.


Postar um comentário