quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Vitória! PDS 184/2015 é retirado de tramitação


Há uma semana, o CRBio-04 publicou uma nota de repúdio ao Projeto de Decreto Legislativo 184/2015, que queria suspender a lista editada pelo Ministério do Meio Ambiente com as espécies brasileiras ameaçadas de extinção. Além de se posicionar contra o projeto, o Conselho convidou os biólogos a se engajarem em campanhas online que tentavam barrar sua votação.

Em apenas sete dias a publicação alcançou mais de 18 mil pessoas apenas no Facebook e o resultado não tardou em aparecer: o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), autor desse e de outros dois projetos similares, retirou os textos de tramitação no Senado.

Em nota, o senador afirmou que irá promover audiências públicas com especialistas e representantes dos ministérios do Meio Ambiente e Agricultura para chegar a um consenso sobre o tema. Ou seja, a batalha foi vencida, mas a guerra ainda não.

De qualquer forma, deixamos aqui nosso agradecimento e admiração a todos que se engajaram nessa campanha, que comprovou a força de quem luta junto!

No que lhe compete, o CRBio-04 continuará acompanhando de perto as discussões e os desdobramentos dessa história, marcando sempre posição em favor da preservação da biodiversidade nacional.

Entenda a questão: http://goo.gl/4IYCuC



Postar um comentário