sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Simpósio sobre Fosfoetanolamina na UFMG



O Instituto de Ciências Biológicas da UFMG promove, no dia 11 de março, Simpósio com o tema "Fosfoetanolamina em Foco". O evento marca o início das atividades dos Programas de Pós-graduação do ICB em 2016.

A Fosfoetanolamina  é um composto orgânico, presente no organismo de diversos mamíferos, que ajuda a formar as membranas celulares. No final da década de 1980, uma versão artificial foi sintetizada pelo professor de química Gilberto Chierice e vem sendo considerada como capaz de curar o câncer.

O assunto causa polêmica, especialmente em torno da questão da utilização dessa substância com potencial farmacológico antes de serem finalizados os protocolos clínicos básicos para registro e autorização pelos órgãos competentes, visando o uso em pacientes humanos.

Participarão do Simpósio os professores Roger Chammas, da USP e do Instituto do Câncer de SP (ICESP), e Durvanei Augusto Maria, do Instituto Butantan/SP. Chammas vai falar sobre a importância dos ensaios clínicos para o desenvolvimento de uma droga, e Durvanei apresentará resultados de suas pesquisas com o composto químico.

O evento tem entrada franca e é aberto ao público.

Simpósio Fosfoetanolamina em Foco
Data: 11/03 - sexta-feira
Horário: 14h às 17h
Local: Auditório nobre do Centro de Atividades Didáticas Ciências Naturais (CAD 1), no campus Pampulha da UFMG.


Com informações do ICB/UFMG
Postar um comentário