quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Edital: Greenpeace vai financiar estudos no Rio Doce



O Projeto Rio de Gente, coordenado pelo Greenpeace Brasil, abriu chamada pública para financiamento de estudos independentes no Rio Doce, região afetada pela rompimento da barragem da mineradora Samarco.

Os temas de pesquisa são fauna, flora, água, impactos sociais e direitos das populações. “Os temas buscam gerar resultado para ajudar a entender os impactos da tragédia e gerar dados independentes para o monitoramento da recuperação do meio ambiente e compensação justa para as pessoas”, explica Nilo D’Ávila, coordenador de campanhas do Greenpeace Brasil.

Serão apoiados projetos no valor máximo de R$70 mil durante seis meses, totalizando R$350 mil. O prazo de inscrição vai até o dia 22 de março, e o anúncio dos contemplados se dará até o fim do mesmo mês.

A participação é aberta a pesquisadores cadastrados na Plataforma Lattes com experiência comprovada nas áreas temátcas descritas no edital, preferencialmente com pós-graduação. Grupos e/ou coletivos de pesquisa nacionais/regionais também podem se candidatar.

Acesse o edital: http://goo.gl/7G5l4h.

Com informações de Greenpeace Brasil
Postar um comentário