quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Bióloga publica livro sobre expansão canavieira em Goiás



Em tempos em que se discute matriz energética e sustentabilidade, a cana-de-açúcar vem ganhando destaque. A bióloga Íria Oliveira Franco de Abreu trouxe sua contribuição ao debate com a publicação do livro Análise Espacial da Expansão Canavieira no Sudoeste de Goiás. A obra foi publicada pela Editora Appris e é resultado da pesquisa de mestrado na área Análise Ambiental que a bióloga defendeu na Universidade Federal de Goiás, regional Jataí.

O livro aborda as seguintes áreas temáticas: morfologia, fenologia, variedades e exigências para o cultivo; produção de cana-de-açúcar no Brasil, em Goiás e na microrregião sudoeste; uso do modelo DSSAT/Canegro para produção preditiva de cana-de-açúcar; características das usinas sucroalcooleiras pesquisadas no sudoeste de Goiás e os fatores atrativos de instalação.

Quem se interessar, a obra pode ser adquirida em diversas livrarias e sites de compra online e no próprio site da editora:

Appris
Travessa
Americanas
Cultura

Se você é biólogo registrado e também quer divulgar seu trabalho ou pesquisa, entre em contato com o CRBio-04 pelo e-mail comunicacao@crbio04.gov.br. 
Postar um comentário