sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

UEG ofertará Doutorado em Recursos Naturais do Cerrado em 2016



A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior‎ (Capes) aprovou, em 16 de dezembro, a criação do primeiro curso de Doutorado da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O Doutorado em Recursos Naturais do Cerrado (Renac) integra o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu de mesmo nome, e conta com as seguintes linhas de pesquisa: Impactos nos recursos naturais e Processos e produtos ambientais. O Doutorado será ministrado no Câmpus Henrique Santillo, em Anápolis, e o processo seletivo para sua primeira turma será aberto no início de 2016.

Produção científica em avanço
A Capes avalia a proposta de curso em quatro diferentes quesitos, dentre eles a produção científica na área de concentração do doutorado. Neste ponto, os pesquisadores do Renac mostraram uma relevante produção intelectual no último triênio, com 96 publicações de artigos científicos, além de 57 publicações entre livros e capítulos de livros.

“O novo Doutorado se propõe a desenvolver pesquisas para a manutenção e preservação do bioma, identificando seus recursos naturais e orientando a utilização dos mesmos de maneira sustentável”, explica a coordenadora do Renac, professora doutora Hélida Ferreira da Cunha.

Com informações de Alisson Caetano/Cecom-UEG
Postar um comentário